Turismo

Ocupação hoteleira em Maragogi deve ultrapassar 90% no feriadão

Em todo o Estado os números são semelhantes

Por Maurício Silva, com Ascom 14/11/2018 14h02
Ocupação hoteleira em Maragogi deve ultrapassar 90% no feriadão
Turistas ficam encantados com Maragogi e a expectativa é acima de 90% de ocupação hoteleira - Foto: Isac Silva/7Segundos

Alta temporada, feriadão e lindas praias: essa é uma combinação perfeita para o turista se hospedar em Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, a partir desta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é que a ocupação hoteleira na cidade litorânea ultrapasse os 90%. Em todo o Estado os números são semelhantes.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a previsão é que 90,4% dos leitos hoteleiros do Estado estejam ocupados no feriadão da Proclamação da República. A ocupação hoteleira, uma média gerada entre todos os hotéis e pousadas do Estado, é 7,1% maior este ano do que o registrado no ano passado.

A secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, disse que esse feriadão será ótimo para a ocupação hoteleira. “A expectativa que a gente tem, por causa do feriado de 20 de novembro, que foi antecipado pelo município para sexta-feira e outros municípios também fez isso, então vai ser um feriadão: quinta, sexta, sábado e domingo. Então a nossa expectativa é que a gente ultrapasse os 90% de ocupação. Entre 90% e 100% de ocupação é a nossa expectativa”, frisou.

“É o último feriadão assim grande que a gente tem esse ano. Então estamos aí na torcida, antes do Natal e do Ano Novo que a gente tem uma taxa de ocupação bem elevada”, contou Thereza Dantas. Ela disse que para esse feriadão o número de alagoanos e pernambucanos visitando Maragogi será bem maior que os feriados normais.

Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital alagoana: Maceió. A cidade conta 22 km de litoral com praias conhecidas em todo o mundo como Antunes, Ponta de Mangue, Burgalhau, São Bento, entre outras.