Turismo

Ponta de Mangue: a praia que encanta

Lugar paradisíaco é um dos mais procurados de Maragogi

Por Maurício Silva 28/09/2018 16h04
Ponta de Mangue: a praia que encanta
Praia de Ponta de Mangue é uma das mais paradisíacas de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A paradisíaca Praia de Ponta de Mangue é um dos locais mais procurados por turistas que visitam o turístico município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. A cidade conta com um extenso litoral de 22 km e Ponta de Mangue chama a atenção por ser um lugar exótico.

Ponta de Mangue conta também com as famosas piscinas naturais, que a partir de março desse ano foram abertas oficialmente para visitação turística. As piscinas são: Piscina Prainha do Norte, Piscina da Prainha do Meio e a Piscina da Prainha do Sul. Elas são exploradas de forma sustentável.

Além disso, a localidade conta com diversos bares e restaurantes às margens da rodovia AL 101 Norte. Os turistas também ficam encantados com as particularidades das decorações dos bares e chalés às margens da praia. Um grande resort também fica na localidade. Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas.

Trechos da praia são paradisíacos e encantam turistas e nativos que vivem em Ponta de Mangue. As águas limpas da praia também dão um toque especial para o encantador lugar.  A receptividade dos moradores do povoado também é outro ponto de destaque.

Pratos apetitosos com frutos do mar também chamam a atenção. A lagosta é um dos principais pratos para os turistas e nativos, mas também o saboroso caldinho de marisco e o sururu conquistam os clientes de bares e restaurantes de Ponta de Mangue.