Covid -19

Maragogi começa vacinar pessoas de 50 anos contra covid-19

Novo grupo começou a ser imunizado nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 14/06/2021 14h02 - Atualizado em 15/06/2021 07h07
Maragogi começa vacinar pessoas de 50 anos contra covid-19
Maragogi começa vacinar pessoas de 50 anos contra covid-19 - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Os moradores do município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, que tenham a partir de 50 anos de idade já podem se vacinar contra o novo coronavírus. A vacinação contra a covid-19 para esse novo grupo prioritário iniciou nesta segunda-feira (14).

Para quem mora em Maragogi e tem 50 anos ou mais se vacinar contra a covid-19, basta comparecer com a documentação necessária (cartão SUS, CPF e comprovante de residência) em um dos três pontos de vacinação: Escola José Jorge de Farias Sales (Centro), Escola Ayres Pereira da Costa (Peroba) e Escola Manoel Medeiros (São Bento). Antes do grupo de 50 anos, no dia 7 de junho, a prefeitura iniciou a vacinação para pessoas a partir de 55 anos.

O engenheiro José Antônio Silveira, de 50 anos, não perdeu tempo e foi logo se vacinar. “Estou me preparando pra voltar ao trabalho, mas me preocupa ainda por ser a primeira dose, pois, vou viajar para são Paulo no fim do mês e a segunda dose foi marcada para setembro. Mas já estou animado com a primeira dose”, contou ele que mora no povoado Peroba.

Cícero dos Santos, de 51 anos, mora em Maragogi desde a década de 1990, disse que tomar a vacina é um sonho. “Eu mesmo fico me perguntando: será que realmente eu estou me vacinando? Porque isso é um sonho. Só que a gente fica triste por muitos amigos que já se foram e não tiveram essa chance”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Carlos Lins da Silva, já havia adiantado em entrevista ao 7Segundos que a vacinação seria ampliada para esse grupo nesta segunda-feira (14). Ele lembra ainda para aquelas pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina CoronaVac que o ponto de vacinação é a Escola José Jorge de Farias Sales (Centro).