Viral

Mãe diz ter ateado fogo em recém-nascido por “vergonha” da gravidez

Mulher foi filmada colocando fogo em uma caixa de sapato, onde estava o filho

Por Yahoo Noticias 13/05/2021 19h07
Mãe diz ter ateado fogo em recém-nascido por “vergonha” da gravidez
Mulher foi filmada colocando fogo em uma caixa de sapato, onde estava o filho - Foto: Reprodução/Web

Uma mulher de 24 anos ateou fogo e matou o próprio filho, recém-nascido, na cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ela foi presa e explicou à polícia que cometeu o crime por “vergonha” de ter a gravidez descoberta pela mãe.

"Segundo ela, a mãe é muito doente e até morreria se soubesse que ela estava grávida. Ela estava com muita vergonha de ser descoberta, não queria o bebê e queria se desfazer dele", declarou o delegado Wllisses Valentim.

De acordo com o site, o corpo foi descoberto por um pedestre após ser arrastado pela rua por um cachorro. Câmeras de segurança da região registraram o momento em que a mulher desceu de um veículo com uma caixa de papelão, entrou em um terreno baldio e colocou fogo nela. O bebê estava dentro.

Wllisses explicou que a jovem estava “muito certa” sobre a decisão de não ter o bebê, mas que, no depoimento à polícia, chorou bastante. Ela utilizou cintas para pressionar a barriga e esconder a gravidez da família, especialmente da mãe, que, segundo a garota, vive acamada.

Namorado foi ouvido e liberado

O único que sabia era seu namorado, que também não teve a identidade revelada. Em depoimento, ele afirmou que ambos chegaram à conclusão de que a jovem deveria realizar um aborto e que ela chegou a garantir-lhe ter feito o procedimento.

O rapaz foi liberado pela polícia, que, no entanto, ainda investiga se ele teve alguma ligação com o crime. Já a mulher continua detida na sede do Grupo de Investigações de Homicídio (GIH) e foi autuada por ocultação de cadáver.