Educação

Prefeitura de Porto Calvo confirma retorno presencial das aulas

Aulas na sala de aula iniciam no próximo dia 17 de maio

Por Maurício Silva 12/05/2021 15h03
Prefeitura de Porto Calvo confirma retorno presencial das aulas
Segundo a Secretaria de Educação, todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 serão rigorosamente adotados - Foto: Maurício Silva

A Prefeitura de Porto Calvo confirmou o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino para a próxima segunda-feira, dia 17 de maio. De acordo com a Secretaria de Educação, a volta será feita da forma semi-presencial (escalonado com um dia de aula e outro sem aula). Retornam inicialmente as turmas do 5º e 9º anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, todos os protocolos sanitários de prevenção contra o novo coronavírus serão rigorosamente adotados pelo município. O retorno foi discutido pela prefeita Eronita Sposito e com os técnicos da pasta da Educação.

O sub-secretário municipal de Educação, Iranaldo Florêncio, informou que a vacinação contra a Covid-19 já foi iniciada para parte dos professores e ele disse ainda que o quanto mais a vacinação avançar na cidade, maior será a possibilidade do retorno de mais turmas.

O retorno dos alunos para as escolas está sendo muito aguardado pelos estudantes de Porto Calvo. A paralisação das aulas presenciais foi forçada por conta da pandemia do novo coronavírus e ocorre desde março do ano passado. Atualmente, os alunos da rede municipal estão estudando de forma remota.