Covid -19

Vacinação contra Covid-19 avança em São Luís do Quitunde

Mais de 4.000 pessoas já foram vacinadas na cidade

Por Maurício Silva 12/05/2021 09h09 - Atualizado em 12/05/2021 09h09
Vacinação contra Covid-19 avança em São Luís do Quitunde
Vacinação contra Covid-19 avança em São Luís do Quitunde - Foto: Assessoria

O município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas, é um dos mais avançados de Alagoas quando o assunto é a vacinação contra a Covid-19: mais de 4.000 pessoas já foram vacinadas e essa semana mais novos grupos prioritários foram incluídos no processo de imunização.

A imunização em São Luís do Quitunde segue em ritmo acelerado: todos os membros da Guarda Municipal já foram vacinados. Essa semana também estão sendo vacinados os profissionais da rede pública e privada da educação a partir de 30 anos.

São Luís do Quitunde também já avançou na vacinação para pessoas com algum tipo de comorbidade: quem tem a partir de 18 anos de idade já pode se vacinar caso comprove ser portador de doença. A mesma faixa de idade vale também para se vacinar para aqueles que tenham algum tipo de deficiência permanente.

Os idosos que tenham 60 anos ou mais e que ainda não foram vacinados podem ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sandoval Toledo, no Centro da cidade, de segunda a sábado das 8h às 15h. O ponto também funciona no sistema drive-thru. É preciso comparecer com cartão SUS e CPF, levar documento que comprova comorbidade ou deficiência e para os professores é necessária a declaração de comprovação de vínculo da instituição onde trabalha.