Educação

Prefeitura de Porto Calvo distribui kits alimentação para alunos

Iniciativa vai atender todas escolas do município

Por 7Segundos, com Assessoria 11/05/2021 15h03
Prefeitura de Porto Calvo distribui kits alimentação para alunos
Prefeitura de Porto Calvo distribui kits alimentação para alunos - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entrega kits alimentação para alunos devidamente matriculados na rede de ensino municipal. A ação vem acontecendo desde a última sexta-feira (7) e foram entregues 3.182 kits e segue até atender todas as escolas.

Os kits estão sendo distribuídos em todas as escolas da rede municipal de acordo com o calendário elaborado pela Semed. Objetivo da ação é garantir alimentação aos alunos em decorrência da suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Essa é uma forma de tomar medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19.

O secretário municipal de Educação, Antônio Sposito, comentou que é um sentimento de missão cumprida distribuir os kits de merenda para todos os alunos da rede municipal de ensino. “Pegamos uma secretaria com 4.400 alunos, hoje estamos batendo a meta de 6 mil e todos estão sendo contemplados com a merenda, que de fato é deles. O mais prazeroso é vê os pais com um brilho no olhar em realmente entender que somos uma gestão que se preocupa com o povo dessa terra maravilhosa”, ressaltou orgulhosamente Sposito.

Para o segundo secretário, Iranaldo Florêncio, a entrega dos kits alimentação é uma felicidade que só cresce com o trabalho que a Semed vem desenvolvendo. “O mais gratificante é perceber o brilho no olhar de cada pai, neste momento de que crise que estamos vivendo e percebermos o quão eles são gratos por vê que todos os alunos estão recebendo o seu kit alimentação”, ressaltou.

Os alimentos foram comprados pela Prefeitura de Porto Calvo por meio de processo licitatório e contam com itens como arroz branco, arroz parboilizado, feijão, flocos de milho, açúcar, pacote de bolacha salgada, pacote de biscoito doce, proteína texturizada de soja e leite UHT.

As nutricionistas da Semed, Franciele Medeiros e Daiane Santos elaboraram a lista junto com o secretário Antônio Sposito e do Conselho de Alimentação Escolar. Para efetuar a retirada dos kits, pais e responsáveis devem comparecer as escolas que os alunos estão matriculados de acordo com o cronograma.