Saúde

Moradores do Passo de Camaragibe sofrem com falta de remédios

Farmácia da prefeitura falta vários medicamentos para a população

Por Maurício Silva 11/05/2021 14h02
Moradores do Passo de Camaragibe sofrem com falta de remédios
Remédio estão em falta no Passo de Camaragibe - Foto: Reprodução

A revolta da moradora Valderlene Rosa “Doca” escancarou um problema: a falta de medicamentos na rede pública do Passo de Camaragibe. Os moradores sofrem com a falta de vários remédios na farmácia da Prefeitura Municipal. A população mais pobre é que mais vem sofrendo com a situação.

A indignação na live feita por Valderlene Rosa ecoou por toda a cidade do Litoral Norte. A população carente encontra-se numa situação muito difícil, além dos problemas decorrentes das doenças, sofrem também com a falta de dinheiro para comprar os medicamentos na rede privada.

A reclamação não é apenas na farmácia da prefeitura, os moradores alegam que estão faltando remédios também nos postos de saúde. A população alega que a Prefeitura do Passo de Camaragibe não vem ofertando medicamentos como: benzetacil, bromazepam, losartana e amitriptilina, entre outros. Segundo moradores, o problema vem ocorrendo desde o início do ano de 2021.


Um morador que teve o nome preservado disse que já sentiu na pele o problema. “Uma vez um amigo meu precisou tomar, e eu também, precisei tomar e estava em falta benzetacil. É um medicamento comum, que não deve faltar nos postos de saúde, mas está em falta. A gente tem que comprar do bolso da gente”, contou. Ele também revelou que o medicamento amitriptilina é uma raridade encontrar nos postos de saúde do município.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe desde a tarde da última segunda-feira (10), mas até a publicação dessa reportagem o órgão não enviou nenhuma resposta sobre o assunto.