Geral

Menino autista não consegue usar máscara, e família é expulsa de avião

Menino de 5 anos teve dificuldade em ficar com o item e, apesar dos apelos dos outros passageiros, teve que deixar o avião

Por Metrópoles 05/05/2021 21h09
Menino autista não consegue usar máscara, e família é expulsa de avião
Avião - Foto: Reprodução/Web

Nos Estados Unidos, uma família foi impedida de embarcar após o filho de 5 anos, que é autista, não conseguir ficar com a máscara, item obrigatório no avião. Paige e Cody Petek, os pais do menino, estavam voltando para casa com os dois filhos. O caso aconteceu no domingo (2/5).

O primogênito da família é autista não-verbal e tem distúrbio de processamento sensorial. A família, que mora no estado do Iowa, estava voltando para casa após uma temporada na Flórida. O incidente aconteceu durante uma escala no Missouri. Outros passageiros interviram no momento do embarque, pedindo que a tripulação permitisse a entrada do menino sem máscara, mas a companhia aérea Southwest Airlines insistiu e o acesso foi negado.

Segundo a empresa, foi oferecida uma hospedagem em hotel e a possibilidade de uma nova reserva de passagem para o embarque, mas a família preferiu o reembolso.

O uso de máscara em aviões é obrigatório, de acordo com o governo dos Estados Unidos, mas pessoas com deficiência, não devem ser obrigadas a usá-las.