Polícia

Homem é preso acusado de roubar na zona rural de Maragogi

Prisão ocorreu na madrugada desta quinta-feira

Por Maurício Silva 29/04/2021 09h09 - Atualizado em 29/04/2021 11h11
Homem é preso acusado de roubar na zona rural de Maragogi
Material recuperado pela polícia - Foto: Reprodução/Instagram

Dois homens cometeram um roubo numa residência na zona rural de Maragogi e fugiram sem problemas, mas um deles esqueceu que o celular da vítima tinha GPS e foi isso que fez a polícia chegar ao seu encontro. Um suspeito foi preso na madrugada desta quinta-feira (29) no povoado Barra Grande.

De acordo com relato da vítima – que teve o nome preservado – dois suspeitos chegaram na sua casa, localizada no assentamento Massangana, e roubaram um aparelho de celular, um notebook, uma aliança e livros. O crime ocorreu na última terça-feira (27) na zona rural do município do Litoral Norte de Alagoas.

Mas os familiares da vítima monitoraram o GPS do celular e informaram ao 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) que o aparelho estava numa localidade em frente ao Posto Fiscal da Sefaz em Barra Grande. Os policiais foram imediatamente ao local.

Quando os militares chegaram no povoado encontraram o homem, que já é conhecido da polícia, e encontraram o celular, que foi roubado da vítima, no bolso do suspeito. Também foram encontrados os seguintes materiais: 11 pedrinhas de crack, um pino de crack, dez sacos de plásticos de picolé, quatro pinos para armazenar drogas e oito bombinhas de maconha.

Os PM′s questionaram sobre os outros objetos roubados (notebook e aliança) e segundo a polícia, o homem disse que o laptop foi deixado na casa de uma amiga e que a aliança vendeu para uma pessoa que ele não sabia o nome. A vítima reconheceu o acusado do roubo.

O criminoso informou que realizou o roubo com um comparsa e que a arma usada no crime teria ficado com o outro. O acusado – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional, na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.