Polícia

Prefeitura de Porto de Pedras afasta funcionária envolvida em caso de estupro

Afastamento foi comunicado nesta terça-feira

Por 7Segundos 27/04/2021 11h11
Prefeitura de Porto de Pedras afasta funcionária envolvida em caso de estupro
Nota da gestão sobre o caso envolvendo a servidora - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto de Pedras informou que afastou imediatamente nesta terça-feira (27) das funções a servidora suspeita de participar de um estupro de uma adolescente. A funcionária da Guarda Municipal está sendo acusada de ter filmado a ação criminosa ocorrida em janeiro desse ano na cidade vizinha de São Miguel dos Milagres.

A Guarda Municipal de Porto de Pedras publicou uma nota se solidarizando com a vítima e os familiares. A servidora pública da segurança do município ficará afastada das funções até que se apurem todos os fatos. A gestão também repudiou o ato e espera que todos os culpados sejam punidos.

A denúncia

A mãe da vítima denunciou o caso nesta segunda-feira (26) na Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil já está investigando o caso que quando foi revelado chocou os moradores do Litoral Norte de Alagoas. A vítima tem apenas 16 anos de idade. Dois jovens são os suspeitos do estupro e a integrante da Guarda Municipal de Porto de Pedras é acusada de filmar toda a ação que ocorreu em São Miguel dos Milagres.

O Crime

Segundo o relato da mãe da vítima, o comportamento da menina mudou em janeiro quando ela saiu de casa com uma amiga, que trabalha na segurança do município de Porto de Pedras, e dois primos dela, que são de Recife e passavam férias na cidade turística. A genitora relatou que eles foram a uma festa, onde a adolescente foi drogada, levada para uma praia de Milagres e estuprada pelos jovens. A amiga filmou toda a ação.

Internamento

De acordo com relato de parentes, a adolescente ingeriu diversos medicamentos de uso controlado no último fim de semana. Ela foi encaminhada às presas para o Hospital de Porto Calvo e depois teve que ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O estado de saúde da menina era considerado grave e para agravar a situação, ela contraiu a Covid-19 e precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde se encontra isolada por conta da doença ocasionada pelo novo coronavírus.