Covid -19

Matriz de Camaragibe começa vacinar pessoas com Down e comorbidades

Pessoas com doenças crônicas entre 55 e 59 anos podem receber o imunizante

Por 7Segundos, com Assessoria 23/04/2021 14h02 - Atualizado em 23/04/2021 15h03
Matriz de Camaragibe começa vacinar pessoas com Down e comorbidades
Matriz de Camaragibe começar vacinar pessoas com Down e comorbidades - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a vacinação contra a Covid-19 para portadores da Síndrome de Down a partir de 18 anos de idade e também de pessoas que possuem algum tipo de comorbidade que tenha entre 55 e 59 anos.

Para receber a vacina, as pessoas que fazem parte desse novo grupo prioritário, precisam ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas (Centro), por trás da Igreja do Bom Jesus, com documento de identidade, CPF, Cartão SUS e reunir documentos para comprovar a condição médica.

A gestão municipal informou que as comorbidades que são prioritárias são as seguintes: anemia falciforme, doença cerebrovascular, hipertensão arterial em diferentes condições, pneumopatias graves crônicas, cirrose hepática, imunossupressão, diabetes mellitus, obesidade mórbida, doença renal crônica e síndrome de Down.

A imunização continua para os idosos a partir de 60 anos, e trabalhadores incluídos no grupo prioritário. O Posto de Vacinação também funciona na modalidade drive-thru. A vacinação para pessoas portadores da Síndrome de Down e outras comorbidades iniciou na última quarta-feira (21).