Alagoas

Secretário do Gabinete Civil destaca reposição salarial de servidores como valorização da categoria

Fábio Farias diz que isso foi possível graça a rigoroso ajuste fiscal feito desde 2015

Por Agencia Alagoas 22/04/2021 18h06
Secretário do Gabinete Civil destaca reposição salarial de servidores como valorização da categoria
Fábio Farias - Foto: Assessoria

O secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, destacou como valorização do funcionário público estadual o anúncio recente do governador Renan Filho, que garantiu reposição salarial de 4.52% a todos os servidores do Estado já a partir do próximo mês.

De acordo com Farias, isso foi possível graças ao rigoroso ajuste fiscal feito pela equipe do Governo de Alagoas desde 2015, quando Renan Filho assumiu os destinos do Estado.

“Esse é um processo de valorização do nosso funcionário público, enquanto outros estados estão com imensas dificuldades até mesmo de honrar os compromissos salariais em dia de seus funcionários”, ressaltou o secretário.

O anúncio feito por Renan Filho vai repor a inflação do ano anterior, que foi de 4.52% (medida) pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

“Essa notícia é muito importante porque é resultado do ajuste fiscal que o governo fez desde 2015. E feito esses ajustes, fizemos investimentos em várias áreas, como na segurança pública, uma vez que Alagoas e Maceió eram campeões nos índices de violência no país e melhoramos substancialmente nesta área. Fora isso, melhoramos também na Educação, com os índices do Ideb”, destaca.

Pandemia e investimentos


“Outra área essencial de melhora dos índices tem sido na Saúde, inclusive para enfrentar a pandemia. Como médico, não sei como seria possível enfrentar essa pandemia se o governador não tivesse feito investimentos na saúde, principalmente na construção de vários hospitais, mas tudo isso por causa do ajuste fiscal”, acrescentou Farias.

No anúncio da reposição salarial dos servidores feito pelo governador recentemente também foi comunicado a inclusão da quarta e última faixa salarial dos funcionários, que passam a receber seus proventos dentro do mês trabalhado.