Celebridades

Rainha Elizabeth deixou bilhete escrito a mão em cima do caixão de Príncipe Philip

Devido distanciamento social, soberana chorou sozinha pela morte de companheiro

Por UOL 17/04/2021 17h05
Rainha Elizabeth deixou bilhete escrito a mão em cima do caixão de Príncipe Philip
Devido pandemia, monarca ficou distante de familiares durante funeral - Foto: divulgação

Durante o funeral do Príncipe Philip, realizado hoje em Windsor, na Inglaterra, um detalhe comovente chamou a atenção do público que assistia a cerimônia: um bilhete escrito de próprio punho pela Rainha Elizabeth II ornamentava o caixão de seu marido.

Segundo informações da revista "People", a monarca de 93 anos escreveu a carta e assinou como "Lilibet" — seu apelido de infância. O Duque de Edimburgo, seu marido há 73 anos, era o único que ainda a chamava dessa forma.

Questionado pela revista sobre o conteúdo da nota, o Palácio de Buckingham não quis comentar, por serem detalhes pessoais "privados" da Rainha.

Este não foi o único momento comovente da Rainha Elizabeth II durante a cerimônia fúnebre de seu marido. Ela foi vista chorando, sentada sozinha na Capela de São Jorge, onde ele foi sepultado no começo da tarde de hoje, no horário de Brasília.


A monarca estava isolada de outros membros da realeza por conta de sua idade avançada, considerada de risco para a covid-19. O protocolo sanitário fez com que cada convidado — cerca de 30 pessoas — se sentassem a dois metros de distância uns dos outros.