Covid -19

Mãe é intubada com Covid-19 após parto e só conhece gêmeas 24 dias depois

Bárbara passou cerca de 10 dias em estado crítico e mais 13 dias internada para tratar a Covid-19

Por Istoé 15/04/2021 18h06
Mãe é intubada com Covid-19 após parto e só conhece gêmeas 24 dias depois
Mãe é intubada com Covid-19 após parto e só conhece gêmeas 24 dias depois - Foto: Reprodução/Web

Após passar quase um mês internada por conta de complicações da Covid-19, a dona de casa Bárbara de Almeida César, de 26 anos, voltou para casa na segunda-feira (12) e pode conhecer as filhas gêmeas Maria Julia e Maria Elisa, em Cariacica (ES).

De acordo com Bárbara, ela estava com 34 semanas de gravidez quando começou a sentir os primeiros sintomas da doença. Com tosse, a dona de casa procurou um médico e, dois dias depois, teve que fazer uma cesárea de urgência.

“Elas nasceram, escutei o choro de uma e da outra e a todo momento, ‘vou poder ver elas?’. Ninguém me respondia e foi chegando o momento que a médica chegou pra mim e disse que teriam que me intubar”, contou a mãe ao G1.

Bárbara passou cerca de 10 dias em estado crítico e mais 13 dias internada para tratar a Covid-19 no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na cidade de Serra (ES). “Meu maior medo era morrer, não ver mais meu filho, não conhecer minhas filhas e não voltar para o meu marido”, desabafou.

Após receber alta do hospital, Bárbara pode voltar para casa. Maria Julia e Maria Elisa conheceram a mãe quando já tinham 24 dias de vida. A dona de casa garante que o encontro só foi possível graças à equipe médica que esteve ao lado dela o tempo todo e fez uma videochamada com os profissionais da saúde para agradecer pelos cuidados.