Meio ambiente

Porto Calvo instala PEVs para implementação da coleta seletiva

O objetivo do projeto é conscientizar toda população a respeito do descarte correto dos resíduos sólidos

Por 7Segundos, com Assessoria 15/04/2021 14h02
Porto Calvo instala PEVs para implementação da coleta seletiva
Porto Calvo instala PEVs para implementação da coleta seletiva - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia instalou Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para implantação da coleta seletiva no município do Norte de Alagoas. O objetivo do projeto é conscientizar toda população a respeito do descarte correto dos resíduos sólidos na cidade, contribuindo principalmente com a sustentabilidade municipal e vida útil aos aterros sanitários.

Quando o assunto é reciclagem, um dos primeiros passos é saber separar e depositar o resíduo no local correto. “Esse projeto chega em nossa cidade para melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes, sobretudo, a qualidade dos nossos recursos hídricos. Agora vamos fazer um trabalho de conscientização porque essa pratica contribui para o bem estar de todos”, afirma a prefeita Eronita Sposito.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Cleópatra Soares, a locação dos PEV’s viabilizará uma grande mudança de hábitos para todos os portocalvenses. “O projeto de Coleta Seletiva trará desenvolvimento, além da geração de emprego e renda. Será o início de uma transformação que visa inovação e sustentabilidade ambiental”, explica a secretária.

O projeto também conta com a parceria das Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas (Semarh), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Planejamento Emprego e Renda.