Política

Deputada Cibele Moura faz indicação para que Estado construa creche na Barra de Santo Antônio

Parlamentar afirma que é preciso defender a educação e a primeira infância

Por Assessoria 14/04/2021 11h11 - Atualizado em 14/04/2021 11h11
Deputada Cibele Moura faz indicação para que Estado construa creche na Barra de Santo Antônio
Deputada Estadual Cibele Moura - Foto: Assessoria


A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), indicação para que o Estado libere recursos para a construção de uma creche no município da Barra de Santo Antônio, na Região Norte de Alagoas. A indicação é direcionada ao governador Renan Filho e ao secretário estadual de Educação, Fábio Guedes, e nela Cibele destaca a importância da educação e proteção à primeira infância. Na ALE, a parlamentar tem forte atuação em defesa da educação.

“É preciso cuidar da nossa infância e a educação, sem dúvida, tem um papel fundamental na vida e no futuro dos nossos alunos. Nesse momento grave de pandemia, precisamos voltar nossas ações para a saúde, economia, mas não podemos esquecer que a educação também sofre duramente os impactos da crise. E só com trabalho e união de esforços que vamos vencer”, diz Cibele, ao reafirmar o compromisso com a população da Barra de Santo Antônio.

Na justificativa da indicação, a parlamentar destaca que o Estado tem a função social de proteger os cidadãos, adotando as medidas necessárias para assegurar condições dignas de educação, como preconiza a Constituição Federal.

Ela diz ainda ser essencial que “novas creches sejam construídas, uma vez que se trata de medida para acolher e amparar as crianças em uma das fases mais importantes de sua vida”.