Turismo

Porto de Pedras recebe selo internacional Safe Travels

Honraria foi entregue ao prefeito Henrique Vilela nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 12/04/2021 15h03 - Atualizado em 13/04/2021 07h07
Porto de Pedras recebe selo internacional Safe Travels
Honraria foi entregue ao prefeito Henrique Vilela nesta segunda-feira - Foto: Reprodução/Instagram

Porto de Pedras é um dos destinos turísticos que mais crescem em Alagoas e a cidade turística do Litoral Norte recebeu nesta segunda-feira (12) o certificado internacional Safe Travels de segurança sanitária. O selo foi entregue ao prefeito Henrique Vilela (MDB), em Maceió, pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Porto de Pedras passou a ser o segundo município alagoano a receber o certificado, o primeiro foi entregue a Maragogi no dia 27 de janeiro de 2021. Na oportunidade, o prefeito da cidade litorânea, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) também ficou muito satisfeito com o certificado.

Por meio das redes sociais, Rafael Brito se manifestou sobre a honraria ao município de Porto de Pedras. “Fico muito satisfeito de entregarmos hoje, como embaixadores oficiais do selo, o certificado internacional ‘Safe Travels’ para o 2º município do nosso Estado, atestando a confiança e referência no quesito segurança sanitária para o destino Porto de Pedras. Recebi o amigo prefeito Henrique Vilela para oficializarmos a concessão feita pelo Governo de Alagoas, que agora chancela a cidade como segura para viajar graças ao cumprimento de rigorosos protocolos alinhados com a OMS”, postou.

Rafael Brito informou que outras temas também foram debatidos no encontro. “Também conversamos sobre o projeto urbanístico da orla da Praia do Patacho, como parte das ações do programa Bandeira Azul, e garanto a vocês que ainda vai vir muita coisa bacana pra essa região”, ressaltou.

O Safe Travels, promovido internacionalmente pela World Travel and Tourism Council (WTTC), leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).