Covid -19

Covid-19: Maragogi começa vacinar idosos de 60 anos

Vacinação iniciou nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 12/04/2021 14h02 - Atualizado em 13/04/2021 07h07
Covid-19: Maragogi começa vacinar idosos de 60 anos
Vacina contra a Covid-19 - Foto: Agência Senado

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (12) a vacinação contra a Covid-19 para os idosos de 60 anos ou mais. A imunização ocorre na quadra de esportes da Escola José Jorge de Farias Sales, no Centro da cidade do Litoral Norte de Alagoas.

O ponto de vacinação na quadra de esportes da Escola José Jorge de Farias Sales funciona diariamente, sendo de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 14h. Segundo dados da gestão municipal, já foram vacinadas 2.144 pessoas na cidade litorânea.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, anunciou que a partir desta terça-feira (13) Maragogi contará com mais dois pontos de vacinação contra a Covid-19: Escola Ayres Pereira (Peroba) e Escola Manoel Medeiros (São Bento).

Quem reside na zona rural e pessoas acamadas podem fazer o agendamento por meio do agente de saúde da área. A Secretaria Municipal de Saúde também convoca aqueles idosos que estão no grupo prioritário acima de 60 anos e que ainda não se vacinaram para serem imunizados. A convocação também está sendo feita para quem está no período de receber a segunda dose do imunizante.