Comunidade

Moradores de assentamentos de Maragogi estão sem energia elétrica

Já são três dias de prejuízos na zona rural

Por Maurício Silva 12/04/2021 10h10
Moradores de assentamentos de Maragogi estão sem energia elétrica
Problemas de energia elétrica ocorrem na zona rural de Maragogi - Foto: 7Segundos

Os moradores dos assentamentos Bom Jesus e Lemos, localizados na zona rural do município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado, estão há três dias sofrendo com a falta de energia elétrica. A Equatorial Alagoas informou que enviou uma equipe na manhã desta segunda-feira (12) para tentar solucionar o problema.

As pessoas que vivem nas duas localidades estão amargando prejuízos devido à falta de energia elétrica. Produto alimentícios como peixes, frutas e carnes foram estragados por conta do problema. Muitos camponeses comercializam polpas de frutas, mas o produto se estragou.

Para piorar a situação, a zona rural de Maragogi vem sofrendo nos últimos dias com um grande volume de chuva. Os moradores relatam que o problema da falta de energia se agrava ainda mais no período da noite, principalmente nas residências onde há crianças e idosos.

Por meio da Assessoria de Comunicação, a Equatorial Energia Alagoas informou que enviou uma equipe nesta segunda-feira (12) para solucionar o problema e que os técnicos não foram antes por conta dos problemas ocasionados pelas chuvas. O motivo da queda de energia não foi explicado pela empresa.