Zona da Mata

Porto Calvo comemora 385 anos de elevação política nesta segunda-feira (12)

Para o momento, será realizada uma live por meio do canal da prefeitura de Porto Calvo

Por Assessoria/Porto Calvo 10/04/2021 17h05
Porto Calvo comemora 385 anos de elevação política nesta segunda-feira (12)
Porto Calvo comemora 385 anos de elevação política nesta segunda-feira (12) - Foto: Reprodução

Porto Calvo comemora 385 anos de elevação política. Porém, a prefeitura de Porto Calvo não fará uma comemoração como há anos anteriores por causa das várias mortes causada pelo coronavírus. No entanto, para não deixar que o tão importante dia 12 de abril passe despercebido, a prefeita Eronita Sposito (PSD) vai realizar uma solenidade por meio de live com os secretários e alguns políticos para o hasteamento da bandeira e alvorada de fogos.

Desde 2020, o mundo parou por causa da pandemia causada pelo coronavírus. Várias medidas e protocolos vêm sendo tomados para tentar frear o avanço desta pandemia, que tanto tem ceifado vidas.

Portanto, visando evitar aglomerações, a Prefeitura de Porto Calvo fica impossibilitada de comemorar, mesmo sendo um dia muito importante para o município e para todos os portocalvenses.

Assim sendo, haverá uma simples solenidade com hasteamento da bandeira é uma missa em ação de graças para a comemoração dos 385 anos da cidade.

“Esse é um momento de refletimos e dizermos que estamos tristes com toda esta realidade que estamos enfrentando. Não tem sido fácil, muitas mortes ainda ocorrendo. Vamos pedir a Deus que todos sejam vacinados o quanto antes para que possamos fazer nossos eventos como gostaríamos. Mas, em respeito a todos as pessoas que perderam seus parentes, não haverá festividade”, ressalta a prefeita Eronita Sposito.

Para o momento, será realizada uma live por meio do canal da prefeitura de Porto Calvo.

PROGRAMAÇÃO:

Alvorada de fogos às 6h;

Solenidade de hasteamento das bandeiras às 8h;

Corte do bolo em comemoração aos 385 às 8h30;

Missa de ação de graças em frente à Prefeitura às 9h

Após a missa, segue:

• Lançamento do livro Porto Calvo cidade da gente (Claudia Cunha);

• Culminância da alocação dos pevs;

• Entrada da cidade (acompanhar a revitalização).