Covid -19

Covid-19: Matriz de Camaragibe inicia vacinação para idosos de 60 anos

Prefeitura irá realizar o Dia D neste sábado

Por Maurício Silva 09/04/2021 08h08 - Atualizado em 09/04/2021 09h09
Covid-19: Matriz de Camaragibe inicia vacinação para idosos de 60 anos
Covid-19: Matriz de Camaragibe inicia vacinação para idosos de 60 anos - Foto: Assessoria

Os idosos com 60 anos ou mais já estão sendo vacinados contra a Covid-19 no município de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas. A vacinação para esse novo grupo prioritário iniciou nesta quinta-feira (8) e neste sábado (10) a Prefeitura Municipal realiza o Dia “D” contra o novo coronavírus.

Segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura, o Dia “D” contra o novo coronavírus ocorre neste sábado no horário das 7h às 16h nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas (Centro), UBS do conjunto Cícero Cavalcante e na Escola Municipal Ainda Souza Lins (conjunto Ernesto Gomes Maranhão).

Matriz de Camaragibe é uma das cidades da região onde a vacinação está avançada em relação aos demais municípios. O posto de vacinação na UBS Drª Maria Tereza Magalhães Dantas, que fica por trás da Igreja do Bom Jesus, também funciona na forma drive-thru.

No sábado (3) passado a gestão municipal iniciou a imunização para os idosos com 62 anos ou mais. A vacinação para idosos em Matriz de Camaragibe iniciou no dia 27 de janeiro de 2021 e começou pelo grupo prioritário com 85 anos ou mais.

Matriz de Camaragibe deu início a vacinação contra a Covid-19 na cidade com os profissionais de saúde. As primeiras doses foram aplicadas no dia 21 de janeiro de 2021 nos servidores que trabalham no Hospital Municipal Luiz Arruda.