Covid -19

Funcionários públicos da Secretaria de Saúde são vacinados em Porto Calvo

A prefeitura já utilizou 85,8% dos lotes que chegaram ao município

Por 7Segundos, com Assessoria 09/04/2021 07h07
Funcionários públicos da Secretaria de Saúde são vacinados em Porto Calvo
Funcionários públicos da Secretaria de Saúde são vacinados em Porto Calvo - Foto: Assessoria

Em alusão ao dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou diversos funcionários públicos contra a covid-19 na cidade de Porto Calvo. O ato simbólico aconteceu na última quarta-feira (7). A prefeitura já utilizou 85,8% dos lotes que chegaram ao município, segundo dados do Plano Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com o PNI, Porto Calvo está entre as cidades que mais vacinaram a população contra a covid-19. O município vem seguindo todos os cronogramas de vacinação sugeridos pelo Ministério da Saúde. a vacinação na quarta-feira ocorreu no prédio da Secretaria de Saúde, na Rua do Oiti, na região central da cidade. 

A prefeita Eronita Sposito (PSD) junto à secretária de Saúde, Silvana Marino, tem feito diversas ações para tentar frear o avanço dos casos de coronavírus na cidade. “A nossa missão é vacinar todo mundo, mas para que isso aconteça é necessário que a população aceite a vacina como forma de prevenção contra a covid-19”, ressalta a gestora.

O Dia Mundial da Saúde é um marco para os profissionais atuantes da área, principalmente neste cenário pandêmico causado pelo inimigo invisível. A secretária Silvana Marinho comentou sobre a importância da vacinação. “As pessoas ainda têm uma grande rejeição, e mesmo que ainda não tenhamos conseguido vacinar 100% da população, já conseguimos diminuir bastante o surgimento de outros problemas mais graves advindos do vírus. Sem a vacina, a população fica ainda mais vulnerável à ação do coronavírus”.

Vacinação
Porto Calvo tem feito diversas ações para frear o avanço do vírus na cidade. A implantação de barreiras sanitárias na entrada da cidade é uma estratégia para verificar a temperatura corporal das pessoas que estão entrando no município.

Também foram feitas ações de conscientização para a importância do uso de máscara na feira livre. Além disso, programas como o “Melhor em Casa” tem feito a diferença na vacinação das pessoas com comorbidades.