Covid -19

Fase vermelha: 6º BPM reforça policiamento em São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras

Comerciantes trocam mensagens e avisam sobre fiscalização da Polícia Militar

Por 7Segundos 03/04/2021 10h10 - Atualizado em 03/04/2021 11h11
Fase vermelha: 6º BPM reforça policiamento em São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras
Praia de Porto de Pedras - Foto: Reprodução/Web

Enquanto o 6º Batalhão da Polícia Militar reforça a fiscalização do decreto estadual - que determina o fechamento do comércio e de praias neste sábado (03) em São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras - cumprindo determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas que revogou os decretos assinados pelos prefeitos dos dois municípios, grupos de WhatsApp que reúnem empresários estão agitados.

Há troca de informações sobre a passagem da viaturas da Polícia Militar. Mensagens como esta: “Tem muitos policiais saindo de São Miguel [dos Milagres] indo em direção a Porto de Pedras. Mas eles não estão fazendo blitzes não, estão fechando tudo que é barraca. Quem estiver com seu comércio aberto, é melhor fechar antes que eles apareçam”, estão sendo compartilhadas em vários grupos.

O 7Segundos confirmou que o próprio comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Eliezer Lisboa, está participando pessoalmente da operação, com várias viaturas fazendo patrulhamento e abordagens para garantir que estabelecimentos comerciais estejam fechados e que não ocorra movimentação de pessoas nas praias.

Os municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte do Estado, passou a ser o centro das atenções depois que os prefeitos assinaram decretos municipais, “revogando” algumas das medidas determinadas pelo decreto estadual que determinou a fase vermelha em toda Alagoas. Os decretos municipais permitia o acesso às praias, rios e calçadões, além do funcionamento dos receptivos, jangadas e barcos, bares, restaurantes e lanchonetes, com capacidade reduzida e limitação de horário.

Os decretos tinham validade a partir da 0h da sexta-feira (02), mas diante da grande repercussão negativa e de ações ajuizadas pela Defensoria Pública e Ministério Público Estadual, os dois prefeitos voltaram atrás e divulgaram que os municípios voltariam a cumprir as normas estabelecidas pela fase vermelha. Pouco depois, o Tribunal de Justiça de Alagoas declarou a ilegalidade dos decretos municipais.