Turismo

Equipe e artesãs de Porto de Pedras participam de qualificação no turismo

Secretaria do setor da cidade integra a Rede de Qualificação no Turismo

Por 7Segundos, com Assessoria 31/03/2021 14h02
Equipe e artesãs de Porto de Pedras participam de qualificação no turismo
Equipe e artesãs de Porto de Pedras participam de qualificação no turismo - Foto: Reprodução

Equipes técnicas e a comunidade de Porto de Pedras estão participando de um curso sobre turismo criativo para a construção de alternativas em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (ufal), Universidade de Brasília (UnB) e Ministério do Turismo (MTur). A Secretaria de Turismo da cidade integra a Rede de Qualificação no Turismo.

É um curso piloto que contempla empreendedores do município ou futuros, ligados ao turismo e tem um número restrito de participantes, apenas três por município integrante, para que os orientadores possam um acompanhamento de perto aos participantes.

O curso é dividido em três módulos: Repensando o turismo na Costa dos Corais; Identificação e interpretação de atrativos naturais e culturais para diversificação da oferta turística e economia criativa; e Noções básicas de comunicação e marketing em turismo criativo e educação financeira para serviços de economia criativa no turismo. As artesãs Josy e Akeline que se cadastraram para as vagas oferecidas e divulgadas pela Secretaria de Turismo, dizem está sendo uma excelente oportunidade de aprendizado.

A assessora de turismo, Lívia Christiane, da Semtur Porto de Pedras, avalia essa qualificação como importante, principalmente para que se possa fazer uma difusão dos conhecimentos entre a rede de artesãos e empreendedores locais.