Geral

Produtos alimentícios vencidos são apreendidos em Matriz de Camaragibe

Flagrante foi feito nesta segunda-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 30/03/2021 10h10 - Atualizado em 30/03/2021 11h11
Produtos alimentícios vencidos são apreendidos em Matriz de Camaragibe
Produtos alimentícios vencidos são apreendidos em Matriz de Camaragibe - Foto: Assessoria

Uma intensa ação de fiscalização da Vigilância Sanitária flagrou vários alimentos que estavam sendo comercializados com prazos vencidos. A ação ocorreu nesta segunda-feira (29), na cidade de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas.

De acordo com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, a Vigilância Sanitária Municipal apreendeu em vários estabelecimentos na cidade uma grande quantidade de produtos alimentícios com prazo de validade vencido, muitos, desde 2018.

Segundo o coordenador, Lucas Laurindo, os fiscais do órgão chegaram aos locais a partir de uma operação de rotina. "Não consumam alimentos que estão fora da validade para não colocarem a saúde de vocês e de seus familiares em risco", alertou.

Na oportunidade, a Vigilância Sanitária Municipal apreendeu produtos vencidos como: mortadela, óleo de soja, margarina, biscoitos, bolachas, milho de pipoca, entre outros.

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe, em parceria com a Secretaria de Saúde, informou que vem fazendo sua parte, tirando de circulação alimentos impróprios para consumo. A gestão ressaltou que população também deve fazer sua, denunciando esse tipo de situação.