Educação

Governador assina ordem de serviço para construção de escola em Maragogi

Assinatura ocorreu nesta segunda-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 29/03/2021 14h02
Governador assina ordem de serviço para construção de escola em Maragogi
Governador Renan Filho assinou, nesta segunda (29), ordens de serviço para a construção de mais sete escolas de nível médio - Foto: Felipe Guimarães / 7Segundos

O governador de Alagoas, Renan Filho, assinou nesta segunda-feira (29), a ordem de serviço para a construção de uma escola pública estadual no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A solenidade ocorreu no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

Além de Maragogi, o governador e o secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes, autorizam as ordens de serviços para as construções de mais seis instituições de ensino que serão erguidas nas cidades de: Rio Largo, Olho D’Água do Casado, Taquarana, Pilar, Roteiro e Limoeiro de Anadia. Serão R$30 milhões investidos nessas unidades.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as escolas terão com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, salas de informática, de grêmio e professores; além de laboratórios, diretoria, coordenação, refeitório, cozinha, banheiros, quadra coberta e campo society. A unidade que será construída em Maragogi ficará sediada no conjunto Deda Paes.

Renan Filho comentou sobre os objetivos do Estado para alavancar o setor. “O investimento em educação sempre foi prioridade na nossa gestão, tanto que saímos do último lugar no Ideb para o 16º. 92% das cidades alagoanas bateram a meta do índice. E nosso objetivo é colocar Alagoas entre os dez melhores do Brasil no próximo Ideb. Por isso, estamos investindo em cidades que não possuíam escolas da rede. Isso obrigava os alunos a se deslocarem para outros municípios para estudar. Agora isso vai mudar e facilitar a vida dos estudantes, além de contribuir com o avanço da nossa educação”, garantiu o governador.

O prazo para a conclusão dos serviços é de 330 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço. Segundo o governador, as obras têm início imediato e devem gerar cerca de 500 empregos em Alagoas. “Em média, serão 60 empregos gerados em cada escola. E nós sempre recomendamos que as empresas contratem mão-de-obra local para contribuir com a economia de cada município”, declarou Renan Filho.

Essas sete unidades se unem à várias outras que já estão com obras em andamento e que completam o robusto investimento de R$70 milhões feito pelo Governo do Estado na construção de novas escolas. Atualmente, existem obras nos municípios de Delmiro Gouveia, Senador Rui Palmeira, Cacimbinhas, Junqueiro, Campo Alegre, Flexeiras, São Sebastião, Jequiá da Praia, Rio Largo, Pariconha e Coite do Nóia.