Brasil

Manifestação na Esplanada apoia Bolsonaro e pede fim do lockdown

Integrantes do protesto, que teve cerca de 200 carros, também pediam o tratamento precoce para a Covid-19

Por Metrópoles 28/03/2021 12h12
Manifestação na Esplanada apoia Bolsonaro e pede fim do lockdown
Manifestação na Esplanada apoia Bolsonaro e pede fim do lockdown - Foto: Reprodução/Web

Mais de 200 veículos participaram, na manhã deste domingo (28/3), de uma carreata em favor do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Pedindo tratamento precoce contra a Covid-19 e o fim do lockdown no Distrito Federal e em diversas cidades do Brasil, os manifestantes rodaram a Esplanada dos Ministérios.

Um trio elétrico puxa os manifestantes que ocupam quatro faixas da pista que sai da Rodoviária do Plano em direção ao Congresso Nacional. Alguns acompanham o protesto de bicicleta ou a pé.

Os carros buzinam durante todo o percurso. Cada um que toma o microfone incita cada vez mais barulho em apoio a Bolsonaro, e o “fim do negacionismo” de governadores e perfeitos que, segundo eles, estariam ignorando a eficácia de medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina contra a Covid-19.

Apesar disso, diversos organismos nacionais e internacionais não confirmam tal afirmação. A Associação Médica Brasileira (AMB), por exemplo, divulgou um boletim em que desaconselha o uso de remédios sem eficácia contra a Covid-19.

O trio elétrico parou em frente ao Congresso Nacional, onde ficou por 30 minutos. No período, além dos gritos de guerra e dos discursos, um pai-nosso foi rezado e o Hino Nacional, entoado.

Logo após, a carreata pretende seguir até a sede da Rede Globo, na Asa Norte, para protestar contra o que os manifestantes consideram uma “propagação de fake news”.