Geral

[Vídeo] Policiais do Pelopes salvam bebê engasgado com leite materno

Bebê voltou a respirar a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Por 7Segundos 28/03/2021 10h10 - Atualizado em 28/03/2021 10h10
[Vídeo] Policiais do Pelopes  salvam bebê  engasgado com leite materno
Policiais do Pelopes salvam bebê engasgado com leite materno - Foto: PMAL

Uma ação rápida da Policia Militar foi fundamental para salvar a vida de um bebê de apenas 24 dias de nascida. O fato foi registrado na noite deste sábado (27), em Viçosa, na Zona da Mata alagoana.

Nas imagens de vídeo registradas pelas câmaras de um sistema de segurança, é possível ver uma mulher correndo desesperada  com a bebê nos braços. Ela e outras duas pessoas correm  em direção à viatura policial do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes)  e entrega a criança desacordada.

A mãe relata que estava amamentando a filha quando ela parou de respirar. Imediatamente, o militar, usando as técnicas adequadas, tenta desobstruir as vias áreas do bebê mas ele continua desacordado.

A equipe juntamente com a mãe, entra na viatura e se desloca até a Unidade de Pronto Atendimento de Viçosa para o atendimento emergencial.


Durante o percurso até a UPA, o militar continuou realizando a técnica que força o diafragma e desobstrui as vias aéreas e antes de chegar a unidade hospitalar, a criança colocou um líquido branco para fora e voltou a respirar para o alívio da mãe e de toda guarnição.

A equipe policial seguiu para a UPA e ao chegar no local foi emitido laudo médico constatando que o quadro de saúde da bebê era estável.

A mãe, já com a filha nos braços, relatou toda a ocorrência e agradeceu aos militares do Pelopes pela ação rápida que trouxe de volta a respiração  da filha dela.