Covid -19

Covid-19: Maragogi inicia vacinação para idosos de 68 anos

Imunização para esse grupo prioritário iniciou nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 24/03/2021 09h09
Covid-19: Maragogi inicia vacinação para idosos de 68 anos
Quase mil pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19 em Maragogi - Foto: Assessoria

Os idosos com 68 anos ou mais que residem no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, já podem ir até a quadra de esportes da Escola José Jorge de Farias Sales, no Centro da cidade litorânea, para receberem a vacina contra a Covid-19. A imunização para esse grupo prioritário iniciou nesta quarta-feira (24).

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quarta-feira a imunização para esse novo grupo prioritário. Segundo a gestão municipal, já são quase mil pessoas na cidade que já receberam a primeira dose.

O ponto de vacinação na quadra de esportes da Escola José Jorge de Farias Sales funciona diariamente, sendo de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 14h.

Quem mora na zona rural e pessoas acamadas podem fazer o agendamento por meio do agente de saúde da área. A Secretaria Municipal de Saúde também convoca aqueles idosos que estão no grupo prioritário acima de 68 anos e que ainda não se vacinaram para serem imunizados.

A vacinação contra o novo coronavírus em Maragogi iniciou no dia 22 de janeiro de 2021. A técnica de enfermagem Rosedite Maria da Silva “Rosa”, de 51 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina na cidade. Ela trabalha na área de saúde há 16 anos.