Covid -19

Hospital Regional do Norte possui 80% dos leitos de UTI ocupados

Apenas dois leitos de UTI estão disponíveis

Por Maurício Silva 24/03/2021 07h07
Hospital Regional do Norte possui 80% dos leitos de UTI ocupados
Hospital Regional do Norte possui 80% dos leitos de UTI ocupados - Foto: 7Segundos

O Hospital Regional do Norte (HRN), localizado no município de Porto Calvo, está com 80% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ocupados. A unidade hospitalar que fica localizada no bairro Mangazala está com apenas dois leitos disponíveis de UTI segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgados nesta terça-feira (23).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital Regional do Norte possui dez leitos de UTI adultos exclusivos para Covid-19 e oito estão ocupados. O HRN também possui 45 leitos clínicos para tratamento da doença, dos quais 19 estão ocupados, o que corresponde a 45%.

UPA de Maragogi

Na Região Norte de Alagoas a outra unidade que possui leitos para tratamento da Covid-19 é a Unidade de Pronto Antônio (UPA) Santo Antônio, no município de Maragogi. A unidade possui três leitos clínicos e uma unidade intermediária e nenhum desses leitos se encontra ocupado segundo o Boletim Epidemiológico.

Alagoas

Dos 1.185 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 805 estavam ocupados até às 16 horas da segunda-feira (22/03), o que corresponde a 68% do total. Atualmente, 313 pacientes estão em leitos de UTI, 14 ocupando leitos intermediários e 478 em leitos de enfermaria.