Justiça

Servidores do Judiciário Federal aderem paralisação contra a reforma administrativa e por vacinas

As ações de mobilização estão em conjunto com os sindicatos que fazem parte do Luta Fenajufe, além da CSP-Conlutas, do Fonasefe, da Fenajufe e da Plenária Popular e Sindical de Alagoas.

Por 7Segundos com Assessoria 23/03/2021 20h08 - Atualizado em 24/03/2021 09h09
Servidores do Judiciário Federal aderem paralisação contra a reforma administrativa e por vacinas
Sindjus AL - Foto: Assessoria

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas participam da paralisação nacional de 24 horas nesta quarta-feira (24), em defesa dos serviços públicos, pela vacinação para todos(as) e contra a reforma administrativa, PEC 32. Para isso, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) criou uma sala virtual de concentração pelo Google Meet, acessando o link: meet.google.com/cmj-myhp-nqp, a partir das 9 horas.

A orientação do Sindjus-AL é que os servidores não devem abrir o PJE, mas sim a sala de concentração virtual para acompanhar as atividades da paralisação. “É preciso paralisar as atividades do PJE em defesa dos órgãos, por vacinas, contra a reforma administrativa e contra o extermínio do serviço público”, ressalta o coordenador Jurídico do Sindjus, Paulo Falcão.

A mobilização é pela não aprovação da PEC 32 (deforma administrativa), que acaba com os serviços públicos, os direitos dos servidores públicos, propõe o fim do Regime Jurídico Único e da estabilidade, a extinção do concurso público e o fim da garantia dos direitos sociais para a população em detrimento do mercado, da corrupção e das “rachadinhas”.

A PEC Emergencial (EC 109), que foi aprovada rapidamente, aprofundou ainda mais o arrocho salarial e as medidas de ajustes fiscais para manter o pagamento da rolagem da dívida pública que consome 40% do orçamento da União, ou seja, mais de R$ 1,2 trilhão. Além disso, quase 300 mil pessoas morreram por covid-19 por conta da irresponsabilidade do governo Bolsonaro, que não deu prioridade à vacinação e nem condições dignas de vida a população. Com isso, milhares de vidas são ceifadas diariamente. Os casos de contágios e mortes somente aumentam. É urgente a vacinação em massa para toda a população.

É com a paralisação, mobilização e organização dos servidores, trabalhadores e da população em geral que o Brasil poderá dar um basta e reverter essa política que retira direitos e mata o povo brasileiro.

As ações de mobilização estão em conjunto com os sindicatos que fazem parte do Luta Fenajufe, além da CSP-Conlutas, do Fonasefe, da Fenajufe e da Plenária Popular e Sindical de Alagoas.

Veja a Programação


Paralisação 24 horas

9h – Abertura das atividades da Paralisação Nacional de 24 horas

Concentração Virtual: Google Meet, link: meet.google.com/cmj-myhp-nqp

Orientações, sugestões, dúvidas, dicas de vídeos e palestras

10h Aula Pública: serviços públicos, pandemia e defesa da vida

Com Plínio de Arruda Sampaio Jr – Unicamp

Prof. Domingos Alves – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP

Profa. Flávia Bischain – Rede Pública de São Paulo

Inscrição: Zoom: https://sintrajud-org-br.zoom.us/meeting/register/tJAqdu2vrjorH9cJVAAlcbgG8KO5eAsJUxcn

Retransmissão no Facebook

12h – Twitaço Nacional contra a PEC 32/202 – #DerrubaPEC32

14 às 17h – Sala de Luta

Espaço para sanar dúvidas, denúncias e debater as condições de trabalho com a presença do advogado César Lignelli

Inscrição: https://sintrajud-org-br.zoom.us/meeting/register/tJUucOyhqTwqHdLGLCRou4zcLUBgIKnVKNZM

18 às 20h – Fonasefe na TV Câmara – Transmissão via Facebook