Economia

Comércio de Porto Calvo ignora decreto e abre as portas

Cena se repete desde sábado na cidade histórica

Por 7Segundos 22/03/2021 14h02 - Atualizado em 22/03/2021 15h03
Comércio de Porto Calvo ignora decreto e abre as portas
Comércio de Porto Calvo ignora decreto e abre as portas - Foto: Cortesia

Grande parte dos comerciantes do município de Porto Calvo vem ignorando as medidas adotas pelo decreto estadual que visa coibir o avanço do novo coronavírus em Alagoas. Nesta segunda-feira (22) as portas das lojas estão abertas (desobedecendo as imposições estabelecidas) e o comércio flui normalmente no Centro da cidade histórica. Mas a não obediência ocorre desde o último sábado (20). O comportamento é totalmente contrário ao de Maragogi, onde até supermercados, bancos e acessos às praias estão fechados.

Pelo decreto publicado pelo governador Renan Filho, os serviços considerados não-essenciais estão proibidos o atendimento presencial nos dias sábado, domingo e segunda-feira. A imposição entrou em vigor na última sexta-feira (19) e é válida por 14 dias.

As medidas adotadas pelo Governo do Estado visam evitar aglomerações para coibir o avanço do novo coronavírus em Alagoas. No Boletim Epidemiológico deste domingo (21) divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou mais 1.063 casos do novo coronavírus e 22 mortes por Covid-19. o Estado tem um total de 147.459 casos confirmados do vírus até o momento e 3.338 óbitos ocasionados pela doença.

Muitos comerciantes que possuem serviços considerados não-essenciais estão abertos com meia-porta; já outros estão com as portas escancaradas. Há denúncias que no fim de semana casas de piscinas funcionaram normalmente na cidade.

O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para saber quais as medidas serão tomadas e a assessoria de comunicação informou que a secretaria por enquanto não vai se pronunciar sobre o caso.