Economia

Covid-19: bancos e supermercados estão fechados em Maragogi

Medidas obedecem ao decreto municipal para conter o avanço da doença

Por Maurício Silva 22/03/2021 09h09 - Atualizado em 22/03/2021 09h09
Covid-19: bancos e supermercados estão fechados em Maragogi
Bancos e supermercados estão fechados em Maragogi no período de 20 a 24 de março - Foto: Maurício Silva

As agências bancárias e supermercados estão fechados nesta segunda-feira (22) no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, por conta do decreto municipal nº 013/2021 que endureceu medidas de restrições para conter o avanço do novo coronavírus. O fechamento segue até o dia 24 de março.

De acordo com o decreto publicado pela Prefeitura de Maragogi, agências bancárias terão restrições (funcionarão apenas o auto-atendimento nos caixas eletrônicos). A cidade conta com quatro bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Banco do Nordeste.

O decreto municipal também ordenou o não-atendimento ao público nas agências dos Correios da cidade litorânea e também das Casas Lotéricas e correspondentes bancários até o dia 24 desse mês.

A Prefeitura de Maragogi determinou o fechamento do comércio em geral, praias, escolas particulares, barbearias, salões de belezas e academias no período de 20 a 24 de março. Apenas farmácias e postos de combustíveis estão em funcionamento. Apesar destes impedimentos, a prefeitura liberou, com restrições, as atividades de padarias, supermercados, conveniências, mercearias, galeterias, sorveterias, lanchonetes e congêneres, no sábado (20), das 6 às 18h.

A Caixa enviou uma nota à imprensa. Confira na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

A CAIXA informa que, por determinação do decreto municipal 13/21 de Maragogi (AL), as agências e unidades lotéricas estarão fechadas nesta segunda-feira, 22 de março, terça-feira, 23 de março, e quarta-feira, 24 de março.

Os caixas eletrônicos das agências funcionarão normalmente. OS demais canais do banco, como o Internet Banking e o CAIXA Tem, também estão disponíveis para o atendimento à população. Acompanhe notícias e outras informações sobre a CAIXA no site caixa.gov.br/caixanoticias e nas nossas redes sociais: @caixa.

CAIXA. O banco de todos os brasileiros.