Polícia

Suspeito de matar jovem em Matriz de Camaragibe é preso

Prisão ocorreu na madrugada desta terça-feira

Por Maurício Silva 16/03/2021 09h09 - Atualizado em 16/03/2021 09h09
Suspeito de matar jovem em Matriz de Camaragibe é preso
Jovem foi morto com um tiro no pescoço em Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, disse, por meio das redes sociais, que as forças de segurança prenderam na madrugada desta terça-feira (16) um suspeito de ter assassinado o jovem Victor Lins Barbosa, de 24 anos de idade. Ele foi morto com um tiro no pescoço na manhã do último domingo (14) quando estava indo para a fazenda da família na zona rural do município de Matriz de Camaragibe.

O crime chocou a cidade e a morte do jovem causou muita comoção no município do Norte de Alagoas
. O jovem era muito querido na cidade e estava prestes a se formar como enfermeiro. No momento do crime ele estava com a namorada, que estudava com ele em Maceió. O acusado foi localizado no povoado Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte, e foi preso durante a operação.

Alfredo Gaspar de Mendonça afirmou que a prisão ocorreu durante a madrugada desta terça-feira. “Domingo aconteceu um crime que chocou a cidade de Matriz de Camaragibe. Um jovem de 24 anos foi assassinado sem nenhuma motivação aparente. Depois de um trabalho contínuo nós prendemos um suspeito nesta madrugada e juntamente com ele uma arma que pode ter sido utilizada no assassinato”, contou.

O secretário agradeceu o empenho das forças de segurança. “Quero agradecer o todo o empenho do coronel Ascânio; do doutor Valter Nascimento, delegado; de todas as equipes: tanto da regional, quanto do 6º Batalhão, que foram fundamentais para esse desfecho. E dizer a população de Matriz de Camaragibe que a polícia vai concluir essas investigações, mas que na data de hoje tem um suspeito com fortes indícios de ter efetivado esse crime”, disse.

Victor Barbosa Lins era muito conhecido na cidade. Ele era filho do comerciante Val Macário e da professora Andréa Barbosa. Desde domingo (14) que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) vinha fazendo buscas para tentar prender o suspeito. A moto que a vítima usava foi encontrada numa estrada vicinal. O acusado foi encaminhado para a Delegacia Regional, no Centro de Matriz de Camaragibe, onde será interrogado pela Polícia Civil.