Alagoas

Assassinato de jovem causa comoção em Matriz de Camaragibe

Vítima foi morta com um tiro no pescoço

Por Maurício Silva 15/03/2021 07h07
Assassinato de jovem causa comoção em Matriz de Camaragibe
Morte de jovem causa comoção em Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia

A cidade de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, está em luto por conta do assassinato do jovem Victor Barbosa Lins, de 24 anos de idade. Ele foi morto com um tiro no pescoço quando estava numa estrada vicinal do município em direção à fazenda da família na manhã deste domingo (14).

A notícia do assassinato pegou os moradores da cidade de surpresa e causou imediata comoção. O jovem era muito querido na cidade e estava prestes a se formar como enfermeiro. No momento do crime ele estava com a namorada, que estudava com ele em Maceió.

O corpo de Victor Barbosa Lins foi velado na Câmara Municipal e a morte do jovem causou muita tristeza na cidade. O sepultamento ocorre na manhã desta segunda-feira (15). Ele era filho do comerciante Val Macário e da professora Andréa Barbosa.

A comoção tomou conta da cidade e várias manifestações foram feitas por meio das redes sociais. O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante, lamentou a morte. “Manifesto pesar pelo falecimento do jovem Victor Barbosa, e toda solidariedade aos familiares diante de tão bárbaro crime a entristecer nossa cidade”, publicou. Outras pessoas que também se manifestaram foram os ex-prefeitos Cícero Cavalcante, Anderson Bolevard e Marcos Paulo Nascimento “Marquinhos”.

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, esteve em Matriz de Camaragibe e enviou equipes de forças de segurança para realizar buscas e tentar prender a pessoa acusada de cometer o crime. A suspeita é que o jovem foi vítima de uma tentativa de latrocínio. A moto que ele pilotava foi encontrada numa estrada vicinal. A Polícia Civil está investigando o crime que chocou a cidade.