Educação

Secretaria de Educação de Maragogi passa contar com Agrale Marruá

Município conta com a maior frota de veículo escolar da Região Norte

Por 7Segundos, com Assessoria 11/03/2021 15h03
Secretaria de Educação de Maragogi passa contar com Agrale Marruá
Secretaria de Educação de Maragogi passa contar com Agrale Marruá - Foto: Assessoria

O município de Maragogi possui a maior frota de veículo escolar de toda a Região Norte de Alagoas e agora a Prefeitura Municipal adquiriu na semana passada um Agrale Marruá 4x4 AM 200 (micro-ônbibus). O automóvel está disponível para a Secretaria Municipal de Educação.

A mais nova conquista do governo do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) visa garantir melhorias no transporte escolar do município. A conquista foi garantida por meio de uma emenda parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e graças à inserção da Secretaria Municipal de Educação no programa federal “Caminho da Escola”.

A versatilidade do Marruá AM 200, micro-ônibus escolar com os atributos do off road da Agrale, torna possível o transporte de estudantes em áreas de difícil acesso, além da opção de Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Segundo o secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, o veículo de características off-road (fora de estrada), vai ser utilizado para o transporte de alunos em localidades remotas, em que não há estradas regulares. Ele fará o trajeto da casa dos estudantes até a escola em regiões de difícil acesso.

Maior Frota

De acordo com a Prefeitura de Maragogi, até julho de 2020 o município contava com frota de 17 ônibus escolares. Os veículos atendem os alunos da zona rural, urbana, alunos portadores de necessidades especiais, cadeirantes e alunos das creches, da cidade e do campo.