Covid -19

Prefeitura de Maragogi autoriza bancas de bolinho de goma e sorveterias

Autorizações estão no decreto publicado nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 11/03/2021 09h09 - Atualizado em 11/03/2021 09h09
Prefeitura de Maragogi autoriza bancas de bolinho de goma e sorveterias
Bolinho de goma é muito tradicional em Maragogi - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maragogi esclareceu no Decreto Municipal nº 012/2021 publicado na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) que estão autorizados a funcionar nesse período de restrições as banquinhas de vendas dos tradicionais bolinhos de goma e também as sorveterias. Lembrando que esses tipos de empreendimentos já estavam funcionando com as devidas restrições.

Os empreendedores desses dois tipos de negócio estavam na dúvida se poderiam funcionar nesse período de restrições por conta da pandemia do novo coronavírus e o decreto publicado nesta quinta-feira esclareceu que podem, mas precisam manter as adequações sanitárias e dos decretos.

O tradicional bolinho de goma, conhecido também como sequilho, é uma iguaria muito presente em Maragogi e ao longo da rodovia AL 101 Norte há inúmeras pessoas em bancas comercializando o produto. O decreto informa que banquinhas de venda dos tradicionais “bolinhos de goma” e de produtos artesanais instaladas às margens da rodovia AL 101 Norte, dentro do perímetro do município podem funcionar.

Os decretos do Governo do Estado e do município trazem restrições para lanchonetes, restaurantes, bares e os empresários que trabalham com sorvetes também queriam saber sobre os seus negócios e o decreto comunica que as galeterias e sorveterias poderão funcionar das 6 às 17h. Depois desse horário, os empreendimentos desse tipo funcionam no sistema “pague e leve”, proibido consumo no local.

Excursionistas

Como prevenção e combate a nova onda do novo coronavírus o poder público municipal resolveu proibir a entrada de ônibus e vans excursionistas, até o dia 24 de março de 2021. As demais medidas adotadas no decreto praticamente seguem o que foi adotado no decreto anterior.