Educação

São Luís do Quitunde adia retorno presencial das aulas na rede municipal

Volta estava agendada para o dia 15 de março

Por Maurício Silva 05/03/2021 10h10
São Luís do Quitunde adia retorno presencial das aulas na rede municipal
Prefeitura de São Luís do Quitunde adia volta às aulas presenciais - Foto: Maurício Silva

A Prefeitura de São Luís do Quitunde decidiu adiar o retorno presencial das aulas na Rede Municipal de Ensino na cidade do Norte de Alagoas. O anuncio do adiamento foi feito nesta sexta-feira (5) pelo secretário de Educação da gestão, Cícero Alberto dos Santos. A volta às aulas na rede pública estava prevista para o dia 15 de março.

O retorno dos alunos às escolas do município do Norte de Alagoas iria ocorrer praticamente um ano após a paralisação geral ocorrido no mesmo mês do ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, as aulas na rede privada continuam mantidas.

O secretário municipal de Educação, Cícero Alberto dos Santos, disse que a gestão decidiu manter para esse momento o estudo remoto. “Caros pais, alunos e todo o quadro educacional da Rede Municipal de São Luís do Quitunde, sei quanto eram grandes as expectativas para o retorno das aulas presenciais. Mas devido o aumento dos casos de Covid-19, me reuni com a prefeita Fernanda Cavalcanti, e decidimos manter o formato das aulas online”, informou.

Cícero Alberto dos Santos frisou que a prioridade da gestão é a saúde dos cidadãos. “Sabemos que o modelo remoto não atende 100% das casas de nosso território. Mas nesse momento priorizamos a saúde e a segurança de nossos estudantes e educadores. Nossos professores continuam trabalhando dia e noite para levar o conhecimento até vocês aí: seja pelo celular ou seja de forma escrita”, explicou.

O gestor da educação pediu a colaboração de todos os cidadãos. “Reforço que o retorno das aulas presenciais depende somente de cada um de nós. Por isso, tome todos os cuidados necessários para evitar o contágio de coronavírus, como uso de máscara e álcool em gel. Lembrando que todo o calendário educacional será postado nas nossas redes sociais. Portanto, converse com seus professores para tirar todas as suas dúvidas. Estaremos sempre aqui para lhe ajudar”, finalizou.

Confira o pronunciamento do secretário Cícero Alberto dos Santos: