Brasil

Jovem é preso após publicação sobre visita de Bolsonaro a Uberlândia

João Reginaldo postou: "Gente, Bolsonaro em Udia amanhã... Alguém fecha virar herói nacional?"'. Texto foi considerado incitação e ameaça

Por Metrópoles 04/03/2021 21h09
Jovem é preso após publicação sobre visita de Bolsonaro a Uberlândia
João Reginaldo postou: "Gente, Bolsonaro em Udia amanhã... Alguém fecha virar herói nacional?"'. Texto foi considerado incitação e ameaça - Foto: Reprodução/Web

A Polícia Militar prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (4/3), um jovem de 24 anos que fez algumas postagens referentes à visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), a Uberlândia (MG). Tudo ocorreu após a corporação considerar que João Reginaldo da Silva Júnior teria incitado a prática de crime contra a segurança nacional.

O jovem publicou, no Twitter, a seguinte frase: “Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional?”‘.

No boletim de ocorrência da PM, consta que João foi encontrado na residência onde mora com os pais e, no momento na abordagem, confirmou a publicação na rede social e foi preso em flagrante.

Após a confirmação, a PM conduziu o jovem até a Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, onde teve a prisão ratificada por um delegado federal e foi levado para o Presídio Uberlândia 1. No final da tarde, a defesa do jovem conseguiu um habeas corpus e ele foi solto.

João Reginaldo da Silva Júnior disse aos agentes que o “tuíte” não teve conotação de ameaça, mas apenas humor, e que desconhecia as pessoas que responderam ao comentário publicado por ele.

Pelo menos outras três pessoas responderam na publicação concordando com João. Os agentes informaram ainda que foram até a casa das outras três pessoas autoras das respostas, mas não conseguiram localizá-las. A Polícia Federal disse que vai continuar as investigações e todos poderão ser indiciados pelo mesmo crime.

O presidente da República foi recebido no aeroporto de Uberlândia, onde pousou pouco depois das 9h desta quinta, numa parada que estava fora da agenda oficial. O destino de Bolsonaro foi a cidade de São Simão, sudoeste de Goiás, onde participou da inauguração de um trecho da Ferrovia Norte-Sul.

A família afirmou que aguarda a liberação do jovem e a orientação do advogado para falar sobre o caso.