Infraestrutura

Obra do Anel Viário avança em Porto Calvo

Estado investe 3,9 milhões para asfaltar 4 quilômetros

Por Maurício Silva 04/03/2021 14h02
Obra do Anel Viário avança em Porto Calvo
Obra do Anel Viário avança em Porto Calvo - Foto: Reprodução / Facebook

A obra de asfalto de cerca de 4 quilômetros do Anel Viário de Porto Calvo segue avançando e já vem melhorando a fluidez no trânsito da histórica cidade do Norte de Alagoas. Iniciada em meados de outubro de 2020, a expectativa é que o Governo do Estado faça a inauguração ainda no primeiro semestre de 2021. Estão sendo investidos cerca de R$ 3,9 milhões pelo governo estadual.

O Anel Viário foi idealizado na gestão do ex-prefeito Ormindo Uchôa (2013-2016). No início todo o percurso era de estrada vicinal. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), decidiu investir R$ 3,9 milhões para deixar com pavimentação asfáltica e com 11 mil metros quadrados de passeio com piso intertravado.

O governador Renan Filho (MDB) fez uma postagem nas redes sociais nesta quinta-feira (4) para mostrar a obra. “Com extensão de 4 quilômetros, a construção do anel viário irá melhorar a fluidez no trânsito do centro da cidade e nos bairros adjacentes, garantindo melhoria de mobilidade urbana para os cerca de 27 mil portocalvenses. Muito bom ver que Alagoas virou um canteiro de obras nos quatro cantos. Mesmo com toda a crise ocasionada pela pandemia, nosso estado não parou de executar as obras estruturantes”, postou.

A obra era muito esperada pelos portocalvenses. O Anel Viário empreendimento liga as localidades Patia, Comandatuba, Amaro Bodeiro, Varadouro, Rua do Rafael e por trás da Rua Nossa Senhora Conceição. Renan Filho prometeu que o Estado vai construir uma ponte de concreto armado na Comandatuba.