Política

Prefeitura e Casal discutem melhorias no abastecimento de água em São Luís do Quitunde

Encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira

Por Maurício Silva 03/03/2021 16h04
Prefeitura e Casal discutem melhorias no abastecimento de água em São Luís do Quitunde
Encontro ocorreu nesta quarta-feira - Foto: Assessoria

Um dos problemas mais antigos do município de São Luís do Quitunde mais uma vez foi debatido: o abastecimento de água. A prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (3) com representantes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para encontrar soluções para melhorar o fornecimento do liquido aos moradores.

O abastecimento de água ainda é problema na cidade do Norte de Alagoas. A gestora disse que conversou sobre as demandas dos moradores e sobre como a companhia poderá levar água de qualidade às residências de São Luís do Quitunde. Segundo a Casal, o fornecimento do liquido na cidade é feito pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Fernanda Cavalcanti fez uma postagem nas redes sociais comentando sobre o encontro. “Buscar melhorias no abastecimento de água da cidade é uma das principais metas da minha gestão, por isso me reuni hoje com representantes da Casal e secretários, para discutirmos sobre o assunto. Na ocasião, conversamos sobre as demandas dos moradores e como a Companhia poderá levar água de qualidade às famílias quitundenses. Com trabalho e compromisso vamos resolver de vez esse problema antigo da população”, postou.

Representando a Casal no encontro estavam o superintendente de Negócio do Interior, Judiron Pena; o vice-presidente de Gestão Operacional, Humberto Carvalho; a superintendente de Meio Ambiente, Valeska Cavalcante; e o superintendente de Desenvolvimento Organizacional, Marcelo Moreira. O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB) também participou do encontro. O vice-prefeito de São Luís do Quitunde, Benedito Salazar também participou do encontro.