Economia

Porto de Pedras investe em avicultura para gerar renda

Prefeito Henrique Vilela fez a entrega de pintos e ração para produtores

Por Maurício Silva 03/03/2021 14h02
Porto de Pedras investe em avicultura para gerar renda
Porto de Pedras investe em avicultura para gerar renda - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto de Pedras segue buscando alternativas para diversificar a economia da cidade do Litoral Norte de Alagoas e a gestão agora começou a investir em avicultura para melhorar a vida dos agricultores. O prefeito Henrique Vilela (MDB) fez a entrega de pintos e de ração para os produtores nesta terça-feira (2) para que os agricultores tenham uma nova fonte de renda.

O gestor do município litorâneo entende que diversificar os meios de produção econômico é fundamental para a geração de emprego e renda. Porto de Pedras tem como principal propulsor da economia o turismo, mas a cidade também se destaca na agricultura, pesca e serviços, além de outras atividades.

Henrique Vilela contou que a gestão agora iniciou o programa Avicultura Solidária. O assentamento Irmã Dorothy, na zona rural do município, foi a primeira localidade beneficiada. “Entregamos 50 pintos e ração para os produtores, além da Secretaria de Agricultura garantir toda a assistência técnica e a garantia da compra da produção, destinada para a merenda escolar da rede municipal e ações da Secretaria de Assistência Social. É assim que trabalhamos em nossa cidade, incentivando a permanência dos agricultores e utilizando seus produtos”, postou nas redes sociais.

O prefeito contou essa primeira etapa do programa contemplou oito agricultores no assentamento Irmã Dorothy. Henrique Vilela contou ainda que outras localidades e mais produtores serão beneficiadas com o Avicultura Solidária. As pessoas que foram contempladas ficaram contentes com a iniciativa e estão ainda mais empolgados com a garantia que os produtos serão comprados pela gestão para a merenda escolar e outras ações.