Geral

Filho que matou pai por herança foi para festa após o crime

Com o corpo enrolado a um edredom, uma mangueira de gás e um saco de ração, ele foi jogado em um terreno baldio da região.

Por Banda B 02/03/2021 21h09
Filho que matou pai por herança foi para festa após o crime
Filho que matou pai por herança foi para festa após o crime - Foto: Reprodução/Web

Acusado pela morte do pai, Igor Fanti, de 21 anos, disse na delegacia que após o crime foi para um baile funk e voltou no dia seguinte para se livrar do corpo de Vicente Fanti, de 63 anos. O crime aconteceu na última sexta-feira (22), na região da Freguesia do Ó. 

Ele relatou que, enquanto o pai assistia TV, ele o atacou pelas costas e passou a golpeá-lo com um martelo. Depois das agressões, Igor deixou o pai sangrando muito e voltou para a sua casa.

“Ele inclusive tirou uma foto com o pai e publicou nas redes sociais dele, dizendo que amava o pai”, revelou Arthur Moreira, delegado do caso, que revelou os detalhes do crime bárbaro no Brasil Urgente desta terça-feira (2).

Ainda segundo a investigação, o acusado tomou banho, trocou de roupa e foi até uma balada, onde arrumou uma companhia, com quem passou a noite no próprio apartamento. Só no dia seguinte, lembrou do corpo de Vicente e resolveu pedir ajuda a dois colegas para se desfazer do corpo. Antes, limpou as manchas de sangue espalhadas pela casa.

Com o corpo enrolado a um edredom, uma mangueira de gás e um saco de ração, ele foi jogado em um terreno baldio da região.

Igor foi indicado por homicídio triplamente qualificado, motivo fútil, sem chances de defesa e mediante emboscada, com o agravante da vítima ser o próprio pai.

Segundo a investigação, Igor premeditou o crime depois de ser cobrado por Vicente para arrumar um emprego. A intenção era ficar com a herança do pai, incluindo um seguro de vida e dois imóveis.

Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Para a polícia, a investigação ainda não está completamente fechada, já que existe a suspeita da participação de outra pessoa no planejamento do crime.Uma semana depois de ser preso, Igor voltou a delegacia que investiga o caso e deu detalhes à Polícia Civil sobre o assassinato.