Economia

Fernando Cavalcante começa pagar folha atrasada pela antiga gestão em Matriz de Camaragibe

Nessa primeira fase, serão contemplados beneficiários que recebem um salário mínimo

Por 7Segundos, com Assessoria 26/02/2021 11h11 - Atualizado em 26/02/2021 11h11
Fernando Cavalcante começa pagar folha atrasada pela antiga gestão em Matriz de Camaragibe
Fernando Cavalcante inicia pagamento da folha atrasada pela antiga gestão em Matriz de Camaragibe - Foto: Assessoria

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), iniciou nesta sexta-feira (26) o pagamento referente ao último mês de 2020 dos aposentados e pensionistas do município. Nessa primeira fase, serão contemplados beneficiários das duas categorias que recebem um salário mínimo. Eles irão receber 50% do salário de dezembro, além do vencimento normal de fevereiro de 2021.

De acordo com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, os aposentados que recebem até dois mil reais devem aguardar a divulgação de um cronograma. Ainda conforme informou a nova gestão, a antiga gestão praticamente deixou zerada o saldo do Fundo de Previdência Municipal (Fapen).

Desde a descoberta do grave problema financeiro nos primeiros dias do seu governo, Fernando Henrique Cavalcante (FHC) se empenhou em resolver a situação. De imediato, o jovem gestor convocou reunião com aposentados e pensionistas para que juntos definissem uma solução. Na ocasião ficou decidido que o salário referente ao mês de dezembro seria parcelado nos meses seguintes.

Relembre o caso

De acordo com a assessoria de comunicação da nova gestão, assim que assumiu a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, o prefeito Fernando Cavalcante descobriu que o ex-prefeito Anderson Bolevard tinha praticamente zerado as contas do Fundo de Previdência Municipal (Fapen).

Segundo o novo governo municipal, não foi deixado dinheiro para pagar aposentados e pensionistas, porque na conta do Fapen só restaram R$ 4.378,70. No início do ano de 2021 a prefeitura emitiu uma nota para explicar a situação para a população.

Confira a nota na íntegra:

Como dever de transparência, a Prefeitura de Matriz de Caramagibe tem a obrigação de informar que foi vítima de um cruel calote da gestão passada: a conta do Fapen (o fundo previdenciário) está com apenas R$ 4.378,70.

Portanto, os aposentados do município podem ficar sem receber o salário do mês de dezembro.

Os extratos do Banco do Brasil (conta Fapen) do dia 4 de janeiro mostram que o ex-prefeito deixou a administração em situação bastante difícil. Não há dinheiro em caixa para honrar o compromisso com os servidores que tanto trabalharam pela nossa cidade.

O prefeito Fernando Cavalcante busca soluções para a herança maldita deixada pela gestão passada. Pedimos compreensão neste momento.