Infraestrutura

São Luís: Santo Inácio recebe obras do Programa Minha Cidade Linda

Moradores estão felizes com o serviço na cidade

Por Maurício Silva 26/02/2021 09h09 - Atualizado em 26/02/2021 09h09
São Luís: Santo Inácio recebe obras do Programa Minha Cidade Linda
Obras estão acontecendo no conjunto Santo Inácio - Foto: Assessoria

O Programa Minha Cidade Linda vem trazendo alegria para a população do município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. As obras já chegaram essa semana ao conjunto Santo Inácio. A comunidade está muito contente com o andamento dos serviços.

Os moradores do conjunto habitacional ficaram entusiasmados quando na última segunda-feira (22) viram máquinas, trabalhadores e paralelepípedos chegando. Os serviços de terraplanagem já estão acontecendo na comunidade e a expectativa é que as vias urbanas recebam o calçamento na próxima semana. Além do Santo Inácio, outras localidades de São Luís do Quitunde serão beneficiadas.

No início do mês com a assinatura da ordem de serviço do programa, a prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) se mostrou otimista, principalmente em relação a parte alta da cidade. “São Luís do Quitunde já é lindo, imagino agora com o Minha Cidade Linda. A parte alta da cidade, que é a área mais carente de obras de infraestrutura, terá uma atenção toda especial”, comentou a gestora.

Só na primeira fase, o Governo do Estado vai investir mais de R$ 392 milhões no Minha Cidade Linda por meio de serviços de qualificação de espaços públicos e pavimentação em paralelepípedos de ruas em 91 municípios alagoanos. Os recursos serão aplicados em quatro eixos: mobilidade urbana, lazer, esporte e cidadania.

Além da pavimentação de ruas, o programa vai instalar academias ao ar livre e parques infantis, e fará a pintura das fachadas das moradias. A previsão é de que todas as obras sejam concluídas até meados do próximo ano. Além de São Luís do Quitunde, inicialmente na Região Norte de Alagoas também serão beneficiados Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe e São Miguel dos Milagres.