Turismo

Prefeitura de Maragogi limita número de permissões para bugueiros

Decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira

Por Maurício Silva 25/02/2021 09h09
Prefeitura de Maragogi limita número de permissões para bugueiros
Passeio de buggy é um grande atrativo de Maragogi - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (25) o decreto nº 008/2021 que limita o número de permissões para bugueiros que fazem passeio turístico na cidade do litoral Norte de Alagoas. No total, serão 224 permissões, divididas para três associações.

Segundo o decreto publicado pela gestão municipal no Diário Oficial, ficam limitadas a 142 o número de permissões para o passeio comercial turístico no município, destinadas à Associação dos Bugueiros de Maragogi (ABM) e de 62 permissões para a Associação Rota Verde.

A gestão também informou que fica autorizada a emissão de 20 permissões a serem destinadas à Associação dos Bugueiros de São Bento. O ponto inicial de saída dos veículos integrantes dessa entidade será o próprio povoado São Bento.

A prefeitura ainda comunicou no decreto que é terminantemente proibido o tráfego de veículos pertencentes à Associação dos Bugueiros de Maragogi (AMB), Associação Rota Verde e da Associação dos Bugueiros de São Bento nas áreas de praia da Zona Costeira do Município de Maragogi. Cabe a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos fiscalizar as ações.