Geral

São Luís do Quitunde capacita profissionais do programa Criança Feliz

Capacitação ocorreu nesta quarta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 25/02/2021 07h07
São Luís do Quitunde capacita profissionais do programa Criança Feliz
São Luís do Quitunde capacita profissionais do programa Criança Feliz - Foto: Assessoria

A Prefeitura de São Luís do Quitunde segue trabalhando para que a criançada assistida pelo programa Criança Feliz seja atendida de forma digna. O governo municipal promoveu nesta quarta-feira (24) uma capacitação para os profissionais da área.

A capacitação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O encontro debateu sobre violência doméstica contra crianças e adolescentes para as visitadoras do programa.

De acordo com a prefeitura, na capacitação as profissionais aprenderam formas de identificar na criança, sinais de maltratos, abusos e violências. A prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) apoiou a ação promovida pela Secretaria de Assistência Social.

O Programa

O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do decreto nº 8.869/2016, de caráter intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.