Educação

Prefeitura garante PROERD nas escolas de Maragogi em 2021

Reunião selou o acordo com a Polícia Militar

Por Maurício Silva 23/02/2021 15h03
Prefeitura garante PROERD  nas escolas de Maragogi em 2021
Encontro definiu que o PROERD está garantido em Maragogi em 2021 - Foto: Assessoria

Um importante programa está garantido nas escolas municipais de Maragogi quando houver retorno presencial das aulas: o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O acordo com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) selado com a Prefeitura Municipal.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Polícia Militar se reuniram na última segunda-feira (22) e definiram que está garantido o programa.

O encontro também serviu para debater o planejamento das atividades do PROERD e também para tratar de assuntos relacionados a implantação do projeto nas escolas da rede pública do município.

Estiveram presentes na reunião de alinhamento, a coronel Valdenize; o secretário municipal de Educação, José Artur Cavalcante; e o coordenador do programa Maragogi na Escola, Alisson David.

PROERD

O PROERD ministra palestras interativas com explanação de conteúdos projetados em mídias, cursos auxiliados por cartilha, com a ativa participação dos professores de forma interdisciplinar.