Educação

Prefeitura de São Luís do Quitunde marca volta às aulas presenciais

Atividades vão iniciar no dia 15 de março

Por Maurício Silva 23/02/2021 14h02 - Atualizado em 23/02/2021 14h02
Prefeitura de São Luís do Quitunde marca volta às aulas presenciais
Prefeitura de São Luís do Quitunde marca volta às aulas presenciais - Foto: Maurício Silva

A Prefeitura de São Luís do Quitunde anunciou nesta terça-feira (23), por meio das redes sociais, que as aulas presenciais na rede pública municipal vão começar no dia 15 de março de 2021. O retorno dos alunos às escolas do município do Norte de Alagoas ocorre praticamente um ano após a paralisação geral ocorrido no mesmo mês do ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O anúncio do retorno das aulas presenciais foi muito comemorado pelos moradores da cidade, principalmente dos pais. Os alunos estão ansiosos para a volta das atividades escolares. A Prefeitura de São Luís do Quitunde também garantiu que vai adotar todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19.

As aulas na rede privada de ensino da cidade já estão acontecendo desde o início do mês de fevereiro desse ano. A gestão municipal fez uma inspeção com a Vigilância Sanitária nas instituições de ensino particular para que pudesse ser garantido o retorno seguro. O mesmo serviço será feito na rede pública.

Confira o texto da postagem da prefeitura nas redes sociais:

É com muita responsabilidade e compromisso que informamos que a volta às aulas presenciais nas Escolas da Rede Municipal de Ensino já tem data marcada! Será no próximo dia 15 de março. Estamos tomando todos os cuidados necessários para que os alunos estudem com segurança. Até lá vamos voltar aqui e explicar melhor todos os detalhes.